Mercados

O que você precisa saber sobre agenda de quinta-feira

Entre as empresas que vão divulgar estão Banco do Brasil, Braskem, Raia Drogasil, Estácio, Cetip, Ecorodovias, Minerva Foods e Eternit


	Anfavea apresenta dados da produção total de veículos de outubro
 (Mauricio Lima/AFP)

Anfavea apresenta dados da produção total de veículos de outubro (Mauricio Lima/AFP)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 05h00.

São Paulo - A agenda desta quinta-feira traz o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) apresentado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Banco Central apresenta a ata do Copom, que na semana passada aumentou em 0,25 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad) do segundo trimestre do ano.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulga a produção total de veículos de outubro.

Entre as empresas que vão divulgar estão Banco do Brasil, Braskem, Raia Drogasil, Estácio, Cetip, Ecorodovias, Minerva Foods e Eternit.

Nos Estados Unidos, saem os pedidos de auxílio desemprego, a produtividade do trabalho e o custo unitário do trabalho. O dia ainda terá discurso dos presidentes do Fed de Chicago, Charles Evans, e de Cleveland, Loretta Mester.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) apresenta o Índice de Preços de Alimentos.

Na Alemanha, o Bundesbank divulga um levantamento com as encomendas à indústria. O Markit mostra o PMI Varejo do mês passado.

Na zona do euro, o instituto solta o PMI Varejo também de outubro. Ainda na Europa, o Banco Central Europeu define as taxas de juros da economia europeia. 

Acompanhe tudo sobre:Agenda do diaB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasIbovespaMercado financeiroservicos-financeiros

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta aos 126 mil pontos, com certo alívio perante sinalizações de corte de gastos

Tesla deixou os problemas para trás? Investidores acreditam que sim; saiba por quê

Corte de gastos, eleições do Reino Unido, ata do BCE e balança comercial: o que move o mercado

Após recorde da Amazon, Bezos vende quase R$ 30 bilhões em ações

Mais na Exame