Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda desta quinta-feira

Mercado vai monitorar o PIB brasileiro no quarto trimestre de 2015 e os resultados de empresas como Embraer, Cetip, Localiza e Gafisa


	Jato da Embraer: empresa divulga balanço hoje
 (Divulgação/Embraer)

Jato da Embraer: empresa divulga balanço hoje (Divulgação/Embraer)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 3 de março de 2016 às 05h40.

São Paulo - Os investidores monitoram nesta quinta-feira (3) a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no quarto trimestre do ano passado.

Haverá ainda a apresentação do Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços brasileiro em janeiro. O indicador é calculado pelo HSBC.

No calendário de resultados, sairão os balanços do último trimestre de 2015 de empresas como Cetip (CTIP3), Localiza (RENT3), Fleury (FLRY3), Gafisa (GFSA3) e Embraer (EMBR3).

No exterior, o dia será carregado de indicadores. Entre eles, o mercado vai dar atenção ao número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana passada e aos pedidos feitos à indústria americana em janeiro.

Na Europa, saem os dados de vendas no varejo da zona do euro no primeiro mês de 2016. Os olhos estarão voltados ainda ao PMI de serviço na região calculado pelo Markit. O indicador é referente ao mês de fevereiro. 

Acompanhe tudo sobre:Agenda do diaBalançosCetipComércioConstrução civilEmbraerEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)EuropaFleuryFranquiasGafisagestao-de-negociosIndicadores econômicosLocalizaPaíses ricosPIBPIB do BrasilPMI – Purchasing Managers’ IndexResultadoServiços diversosservicos-financeirosSetor de saúdeSetor de transporteVarejoZona do Euro

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida