Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda desta quarta-feira

O IPCA está na agenda de divulgações do dia


	O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da primeira quadrissemana de abril será apresentado pela Fipe
 (Getty Images)

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da primeira quadrissemana de abril será apresentado pela Fipe (Getty Images)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 9 de abril de 2014 às 05h48.

São Paulo - Nesta quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referencial das metas de inflação do governo e a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil de março.

Também serão divulgados o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da primeira quadrissemana de abril e a primeira prévia do IGP-M de março.

Às 12h, o Tesouro faz seu leilão de troca de NTN-B e o Banco Central apresenta o fluxo cambial semanal.

EUA e Alemanha

Nos Estados Unidos, o destaque é a ata do Comitê de Mercado Aberto do Fed, o Fomc na sigla em inglês, que define a taxa de juros que será usada pelo banco central americano nas operações de mercado aberto.

São divulgados ainda os pedidos de hipotecas, as vendas e os estoques no varejo e atacado, estoques de petróleo bruto, de gasolina e derivados. O presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, e o governador do banco central, Daniel Tarullo, têm discurso agendado durante a tarde. No país, ainda será apresentado o relatório sobre demanda e oferta agrícola mundial.

Na Alemanha, a Organização Nacional de Serviços Financeiros (GFSO, na sigla em inglês) vai anunciar a balança comercial de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do diaAlemanhaaplicacoes-financeirasEstados Unidos (EUA)EstatísticasEuropaFipeIBGEIndicadores econômicosInflaçãoIPCAPaíses ricosTesouro DiretoTesouro Nacional

Mais de Mercados

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena

Suzano (SUZB3) aprova pagamento de R$ 657 milhões em juros sobre capital próprio