Mercados

NY sobe em reação a resultados da Walgreen

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações reverteu a baixa da abertura e opera em alta, liderada pelas ações do setor de saúde. As Bolsas haviam recuado depois da abertura, em reação a indicadores fracos de confiança do consumidor e de atividade industrial na região de Richmond (Virgínia, região central da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2010 às 11h10.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações reverteu a baixa da abertura e opera em alta, liderada pelas ações do setor de saúde. As Bolsas haviam recuado depois da abertura, em reação a indicadores fracos de confiança do consumidor e de atividade industrial na região de Richmond (Virgínia, região central da costa Leste dos EUA).

Operadores disseram que os investidores estão reagindo positivamente ao informe de resultados da rede de drogarias Walgreen, cujas ações subiam 11,40% há pouco. Entre as componentes do índice Dow Jones, os destaques positivos são Intel (+1,51%), Home Depot (+1,08%) e Pfizer (+1,28%); entre as ações que estão caindo estão Cisco Systems (-0,95%) e Alcoa (-0,83%). As ações da Research in Motion, fabricante do Blackberry, caíam 2,99% há pouco, apesar de a empresa ter lançado ontem, depois do fechamento, seu esperado computador-tablete.

Às 14h06 (de Brasília), o Dow Jones subia 24 pontos (0,23%), para 10.835 pontos; o Nasdaq avançava 0,8 ponto (0,04%), para 2.370 pontos; e o S&P-500 ganhava 1 ponto (0,14%), para 1.143 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame