Mercados

Nikkei cai com balanço da Toyota e realização de lucros

A montadora japonesa reportou um lucro líquido de 438 bilhões de ienes, número abaixo do esperado pelo mercado


	O índice Nikkei recuou 0,8%, para 14.228,44 pontos
 (Issei Kato/Reuters)

O índice Nikkei recuou 0,8%, para 14.228,44 pontos (Issei Kato/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 05h48.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão em baixa, pressionada pela realização de lucro pelos investidores e pelo fraco balanço da Toyota. O índice Nikkei recuou 0,8%, para 14.228,44 pontos.

Após o fim das negociações de ontem, a Toyota reportou um lucro líquido de 438 bilhões de ienes, mas o número ficou abaixo do esperado pelo mercado e a empresa revisou para baixo as metas para o ano. As ações da Toyota encerraram o dia em baixa de 1,3%.

"Todas as apostas estavam na Toyota depois de a Nissan Motor e a Honda Motor decepcionarem o mercado", disse o estrategista da Okasan Securities, Hideyuki Ishiguro. "Os lucros não estão crescendo, e a maior parte das melhoras nos balanços são quase exclusivamente pelo iene mais fraco."

O dólar teve pouco impacto nas negociações, uma vez que era negociado a 98,61 ienes no mesmo momento do fim do pregão em Tóquio, contra 98,64 ienes um dia antes.

Com a desaceleração no número de grandes empresas que restam para divulgar os balanços trimestrais, as atenções dos investidores agora devem se voltar para o relatório de emprego a ser divulgado nos EUA na sexta-feira, disse o estrategista-chefe da kabu.com, Tatsunori Kawai.

Enquanto isso, um movimento de realização de lucros afetou as ações de empresas com grande peso no índice Nikkei, como as da Fast Retailing e do SoftBank, em quedas de 1.6% e 0.9%, respectivamente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"