Mercados

Negociações na BM&F param por problema técnico

BM&FBovespa informou que falha no disco de armazenamento de dados causou pane

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2010 às 19h19.

São Paulo - As negociações do segmento de derivativos da BM&FBovespa (BVMF3) enfrentam problemas técnicos desde a tarde desta quarta-feira (2). A  bolsa informou que uma falha no disco de armazenamento de dados ocasionou a paralisação do sistema GTS (Trading System), plataforma que comanda as negociações de derivativos na BM&F.

Esta é segunda vez que os negócios no ambiente de derivativos sofrem problemas nesta semana. Na segunda-feira (31), as operações pararam logo na abertura e os negócios realizados entre às 9h e 9h20 chegaram a ser cancelados. A negociação, nesta quarta-feira, foi paralisada a partir das 16h07 às 17h44.

A bolsa ainda informou que o preço de ajuste do contrato futuro do Ibovespa foi calculado com base no preço médio negociado entre 17h50 e 18h00. No mercado de juros, o fechamento do contrato de DI e da operação de foward de cupom cambial (FRC) foi estendido até 18h30. O fechamento do contrato futuro de boi gordo ocorreu entre 17h52 e 17h57. Não houve negociação dos contratos referenciados em commodities no after-hours.

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresDerivativosEmpresasEmpresas abertasMercado financeirorenda-variavelservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado