Mercados

MPX troca XP por Credit Suisse como formador de mercado

Contrato é valido por um ano e tem início na sexta-feira

Projeto da MPX: a usina termelétrica UTE Maranhão III vai entrar em operação em março de 2014 (Divulgação)

Projeto da MPX: a usina termelétrica UTE Maranhão III vai entrar em operação em março de 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 18h40.

São Paulo – O Credit Suisse é o novo formador de mercado das ações da MPX Energia (MPXE3), empresa de Eike Batista, mostra um comunicado publicado nesta quarta-feira. O contrato com a XP Investimentos foi rescindido.

O objetivo da contratação é “fomentar a liquidez” das ações ordinárias, mostra o texto assinado por Eduardo Karrer, presidente e diretor de relações com investidores.

A empresa esclareceu ainda que “não foi celebrado com o formador de mercado qualquer contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia”.

O banco inicia as operações na sexta-feira. O contrato é de um ano e prorrogável automaticamente por mais um.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisAçõesEneva

Mais de Mercados

Dow Jones supera os 50 mil pontos pela 1ª vez com rali de chips e foco em IA

Ibovespa fecha em alta após pregão volátil e acumula ganho semanal de 0,9

Dólar cai para R$5,22 e acumula baixa de 0,53% na semana

Jennifer Garner tem uma empresa listada na bolsa. E a ação disparou 20%