Mercados

Morgan Stanley negocia com Moody’s para evitar corte de sua nota

Segundo o jornal 'FT', o Morgan Stanley quer evitar corte de nota para poder ampliar participação na corretora Smith Barney no próximo mês

A sede do Morgan Stanley em Nova York: previsão de crescimento em 2012 foi reduzida  (official-ly cool via Wikimedia Commons)

A sede do Morgan Stanley em Nova York: previsão de crescimento em 2012 foi reduzida (official-ly cool via Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2012 às 21h52.

Nova York - O executivo-chefe do banco Morgan Stanley, James Gorman, tem negociado com a agência de classificação de risco de crédito Moody's para evitar um rebaixamento de rating que poderia prejudicar o plano de comprar o restante da corretora Smith Barney, informa o jornal Financial Times com base em fontes não identificada.

O Morgan Stanley já detém 51% da corretora e tem a opção de elevar sua fatia a 65% em maio. O Morgan Stanley recusou-se a comentar o assunto, segundo a nota.

Em fevereiro, a Moody's colocou os ratings do Morgan Stanley e de mais cinco bancos em revisão negativa. Segundo o FT, as negociações têm ocorrido desde o início do ano.

As informações são da Dow Jones. (Ricardo Gozzi)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasMercado financeiroAgências de ratingMoody'sMorgan StanleyRatingbancos-de-investimento

Mais de Mercados

O mercado financeiro já teve um bloco de carnaval. Conheça o 'Valores do Samba'

Investidores chamavam essa empresa de 'lixo' — até que suas ações dobraram de preço

Ibovespa fecha em baixa de 0,7%, mas sobe 1,9% na semana

Dólar fecha a R$ 5,22 e sobe 0,2% na semana