Mercados

Moody’s coloca nota da Braskem em revisão

Se o corte da nota for realizado, a petroquímica perde o grau de investimento


	Fábrica da Braskem: Moody's informou que a ação se segue à decisão de colocar o rating do Brasil em observação negativa
 (Mirian Fichtner)

Fábrica da Braskem: Moody's informou que a ação se segue à decisão de colocar o rating do Brasil em observação negativa (Mirian Fichtner)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 20h19.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moodys colocou o rating Baa3 da Braskem em revisão para possível rebaixamento. Se o corte da nota for realizado, a petroquímica perde o grau de investimento.

Em nota, a agência informou que a ação se segue à decisão da última quarta-feira, 9, de colocar o rating do Brasil em observação negativa. Juntamente com a Braskem, empresas como Votorantim Participações e Localiza tiveram seus ratings colocados em revisão.

No entendimento da agência, ainda que a Braskem tenha receita geograficamente diversificada, com exportações e operações internacionais na Europa e nos Estados Unidos representando cerca de 48% do faturamento da empresa, “o Brasil permanece como mercado mais relevante” da empresa.

Para a agência, a desaceleração econômica e as incertezas políticas que rondam o Brasil podem pressionar o desempenho operacional e a liquidez da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Braskemeconomia-brasileiraEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMoody'sQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

"Alta não é exagerada e dólar pode ir a R$ 6 se o governo não mudar o discurso", diz Alfredo Menezes

Entenda por que o México é um dos principais beneficiados da alta do dólar

Ibovespa fecha em queda com déficit pior que o esperado; dólar sobe e e renova máxima no ano

PCE dos EUA, debate entre Biden e Trump e BTG Pactual (BPAC11): o que move o mercado

Mais na Exame