Mercados

Moody's rebaixa ratings de Petrobras e Petrobras Argentina

O rating da Petrobras de Ba3 para B3 e cortou o perfil de crédito da companhia baixou de b3 para caa2


	Petrobras: a Moody´s informa que o rebaixamento da Petrobras se segue ao corte no rating soberano do Brasil
 (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Petrobras: a Moody´s informa que o rebaixamento da Petrobras se segue ao corte no rating soberano do Brasil (Ueslei Marcelino/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 20h11.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody´s rebaixou o rating da Petrobras de Ba3 para B3 e cortou o perfil de crédito da companhia de b3 para caa2.

Também foi rebaixado o rating da Petrobras Argentina, que passou de B2 para B3. As notas de crédito de ambas companhias têm perspectiva negativa.

Em nota, a Moody´s informa que o rebaixamento da Petrobras se segue ao corte no rating soberano do Brasil. No caso da Petrobras Argentina, houve a influência da perspectiva de preços mais baixos para o petróleo nos próximos anos.

A agência ainda destaca que a piora no perfil de crédito da Petrobras considera a erosão da liquidez da companhia, o fluxo e caixa negativo, a alta alavancagem financeira, o risco de desvalorização da moeda local e os desafios operacionais em um ambiente difícil para o setor e para a economia.

"A empresa ainda enfrenta riscos significativos relacionados a investigações de corrupção", pontua a Moody´s, lembrando também que existem ações na Justiça contra a petrolífera.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAmérica LatinaMercado financeiroAgências de ratingArgentinaMoody'sRating

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner