Mercados

Moody's mantém ratings da Petrobras, com perspectiva estável

Após rebaixar a nota soberana do Brasil, a agência de classificação de risco manteve os ratings da estatal


	Petrobras: Moody's já tirou o grau de investimento da Petrobras
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: Moody's já tirou o grau de investimento da Petrobras (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 21h18.

Rio de Janeiro - A agência de classificação de risco Moody's manteve nesta terça-feira os ratings da Petrobras, incluindo o rating de dívida Ba2, com perspectiva estável, após rebaixar a nota soberana do Brasil em um degrau.

"A afirmação dos ratings da Petrobras reflete a crença da Moody's que a probabilidade de apoio do governo do Brasil (à estatal) não foi significativamente alterado, apesar do rebaixamento da classificação do governo", disse a Moody's.

Nesta terça-feira, a Moody's rebaixou o rating soberano do Brasil de "Baa2" para "Baa3", última nota dentro da faixa considerada como grau de investimento, mas alterou a perspectiva da nota para "estável" ante "negativa", sinalizando que o selo de bom pagador do país deve ser mantido no curto prazo.

A Moody's já tirou o grau de investimento da Petrobras, devido a problemas enfrentados pela estatal em decorrência da operação Lava Jato da Política Federal, que investiga um bilionário esquema de corrupção.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroMoody'sPetrobrasPetróleoRating

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado