Mercados

Moody's mantém ratings da Petrobras, com perspectiva estável

Após rebaixar a nota soberana do Brasil, a agência de classificação de risco manteve os ratings da estatal


	Petrobras: Moody's já tirou o grau de investimento da Petrobras
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: Moody's já tirou o grau de investimento da Petrobras (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 21h18.

Rio de Janeiro - A agência de classificação de risco Moody's manteve nesta terça-feira os ratings da Petrobras, incluindo o rating de dívida Ba2, com perspectiva estável, após rebaixar a nota soberana do Brasil em um degrau.

"A afirmação dos ratings da Petrobras reflete a crença da Moody's que a probabilidade de apoio do governo do Brasil (à estatal) não foi significativamente alterado, apesar do rebaixamento da classificação do governo", disse a Moody's.

Nesta terça-feira, a Moody's rebaixou o rating soberano do Brasil de "Baa2" para "Baa3", última nota dentro da faixa considerada como grau de investimento, mas alterou a perspectiva da nota para "estável" ante "negativa", sinalizando que o selo de bom pagador do país deve ser mantido no curto prazo.

A Moody's já tirou o grau de investimento da Petrobras, devido a problemas enfrentados pela estatal em decorrência da operação Lava Jato da Política Federal, que investiga um bilionário esquema de corrupção.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

Novo 'blockbuster' da Eli Lilly deve vir de nova fábrica bilionária nos EUA

CVM adia regime que simplifica entrada de pequenas empresas na B3

Dólar sobe a R$ 5,43, e Ibovespa recua com falas de Flávio e PL da Dosimetria

Prata ultrapassa US$ 60 com expectativa de corte de juros nos EUA