Mercados

Moody's mantém rating da JBS, mas reduz perspectiva

Agência manteve rating da companhia em Ba3, mas reduziu a perspectiva para negativa, considerando o aumento da alavancagem


	Operações da JBS na Argentina: Moody's reduziu perspectiva considerando o aumento da alavancagem em função das recentes aquisições da Seara e da Zenda
 (Diego Giudice/Bloomberg)

Operações da JBS na Argentina: Moody's reduziu perspectiva considerando o aumento da alavancagem em função das recentes aquisições da Seara e da Zenda (Diego Giudice/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 18h37.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's manteve nesta quinta-feira o rating da JBS, maior produtora global de carne, em Ba3, mas reduziu a perspectiva da companhia para negativa, considerando o aumento da alavancagem em função das recentes aquisições da Seara e da Zenda. A JBS anunciou a compra da Seara, divisão de aves, suínos e processados da Marfrig, em junho, em um acordo de 5,85 bilhões de reais, que incluiu ainda a indústria de couros Zenda.

"A manutenção do rating Ba3 reflete nossa visão de que a empresa vai se beneficiar de um perfil de negócios mais diversificado e ser capaz de integrar e capturar sinergias das aquisições da Seara e Zenda", disse a Moody's em nota.

A agência afirmou ainda que confirmação do rating também "incorpora expectativas de que a JBS será capaz de restaurar suas métricas de crédito aos níveis de antes da operação (da Seara e Zenda) dentro de um período de 12-18 meses".

O presidente da JBS, Wesley Batista, previu em entrevista à Reuters recentemente que poderá reduzir a alavancagem (relação dívida líquida/Ebitda) para menos de 3 vezes ao final de 2014.

"A perspectiva negativa reflete o aumento da alavancagem após as aquisições e a desafiadora tarefa de integrar a empresa Seara", disse a agência, acrescentando que a perspectiva negativa também reflete a retomada de uma política agressiva de aquisições da JBS.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosMercado financeiroAgências de ratingMoody'sRating

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix