Mercados

Moody's mantém nota de filial do Santander em Portugal

A decisão da Moody's continua a confirmação, no último dia 23, da nota da empresa matriz, fixada dois degraus mais acima


	Fachada da agência do Banco Santander: o Santander Totta anunciou na quinta-feira seus resultados, que multiplicam por quatro o lucro líquido nos nove primeiros meses deste ano
 (Divulgação)

Fachada da agência do Banco Santander: o Santander Totta anunciou na quinta-feira seus resultados, que multiplicam por quatro o lucro líquido nos nove primeiros meses deste ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 14h43.

Lisboa - A agência de qualificação de riscos Moody's anunciou nesta sexta-feira que mantém em Ba1 a nota da filial portuguesa do Banco Santander, o Santander Totta, embora com perspectiva negativa.

A decisão da Moody's continua a confirmação, no último dia 23, da nota da empresa matriz, fixada dois degraus mais acima, em Baa2 (o nono lugar de uma escala de 21) e igualmente sob perspectiva negativa.

A agência lembrou que a qualificação do Santander foi mantida, por sua vez, após a decisão de confirmar a nota do Governo espanhol, em 16 de outubro, em Baa3, um degrau abaixo da outorgada ao banco.

No caso da filial portuguesa do banco espanhol, a Moody's adverte que o futuro de sua qualificação dependerá do respaldo que a casa matriz garantir para ela, do cumprimento dos objetivos financeiros da entidade portuguesa, da evolução do ambiente econômico de Portugal e da nota que der para o Governo deste país.

O Santander Totta anunciou na quinta-feira seus resultados, que multiplicam por quatro o lucro líquido nos nove primeiros meses deste ano, para 230 milhões de euros.

Frente aos 60 milhões de euros que obteve no mesmo período do ano passado, o banco teve um lucro muito superior, embora marcado por uma operação de transferência de riscos de sua carteira de seguros, que gerou a maior parte do resultado positivo. 

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasMercado financeiroMoody'sRatingSantander

Mais de Mercados

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Pragmatismo é maior que do último governo do PT e temor deve arrefecer, diz gestor da Mantaro

Vitória de Trump pode aumentar o preço do dólar, avalia Gavekal Research

Propostas de Trump podem pressionar inflação nos EUA, diz estrategista da BlackRock

Mais na Exame