Mercados

Moody's coloca nota da Oi em revisão para rebaixamento

Agência diz ainda não estar claro se a empresa se recuperará após as exigências regulatórias


	Revisão foi determinada por uma alavancagem elevada devido a um desempenho mais fraco do que o esperado do fluxo de caixa
 (Mike Segar/Reuters)

Revisão foi determinada por uma alavancagem elevada devido a um desempenho mais fraco do que o esperado do fluxo de caixa (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 13h38.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's colocou os ratings da Oi (OIBR3 e OIBR4) e da Telemar Norte Leste em revisão para possível rebaixamento. Atualmente as notas das empresas são de Baa2, em escala global, e Aaa em escala nacional.

Segundo nota enviada ao mercado nesta sexta-feira, a revisão foi determinada por uma alavancagem elevada devido a um desempenho mais fraco do que o esperado do fluxo de caixa. A expectativa da agência de que uma melhoria na alavancagem seria apenas gradual também colaborou para a decisão.

A Moody’s afirmou que ainda não está claro se a empresa terá uma recuperação a curto prazo após a compressão nas margens nos últimos semestres. Fato ocorrido principalmente devido às exigências regulatórias para aumento da qualidade dos serviços e mudanças na composição dos produtos.

Com isso, os ratings da Telemar Participações também foram colocados em revisão para um possível rebaixamento. Atualmente as notas são de Baa3, em escala global, e Aa1, em escala nacional.

Acompanhe tudo sobre:3GAgências de ratingBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasMercado financeiroMoody'sOiOperadoras de celularRatingServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em queda e encerra maior sequência de alta desde 2018

Galípolo, vendas do varejo nos EUA e Eneva (ENEV3): o que move o mercado

Atentado eleva patrimônio de Trump em R$ 6,5 bilhões

Cade abre procedimento para apurar acordo de codeshare da Azul e Gol

Mais na Exame