Exame Logo

Klabin sobe forte após resultados; Ágora recomenda compra

Resultado operacional da companhia continua abaixo de seu potencial, avalia analista

Klabin registrou lucro líquido de 225 milhões de reais no quarto trimestre de 2010 (Divulgação/Klabin)
DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 14h59.

São Paulo – As ações Klabin (KLBN4) repercutem positivamente o balanço da companhia referente ao quarto trimestre 2010. As ações preferenciais da empresa chegaram a marcar um alta de 6,2%, cotadas a 5,96 reais. O Ibovespa, por sua vez, oscila perto da estabilidade.

O lucro líquido registrado pela companhia foi de 225 milhões de reais, contra o prejuízo de 223 milhões de reais no mesmo período de 2009. Já receita líquida ficou em 931 milhões de reais, um aumento de 16% em relação a igual período um ano antes.

Veja também

“O lucro líquido Klabin superou em 131% nossas estimativas em função da variação do valor justo dos ativos biológicos, que foi de 147 milhões de reais no trimestre em questão. Sem considerar este valor, o lucro foi de 95 milhões de reais. O resultado operacional da Klabin continua abaixo de seu potencial”, conclui o analista da Ágora Corretora, Luiz Otávio Broad. Ele reitera recomendação de compra das ações preferenciais, com preço-alvo (dez/11) 8,70 reais, um potencial de valorização de 55%.

2011 com o pé direito

O ano de 2011 começou aquecido para o segmento de embalagens de papelão. De acordo com dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), a indústria brasileira de papelão ondulado terminou janeiro com vendas de 194,4 mil toneladas, um novo recorde para o período. O resultado representa uma alta de 1,99% em relação ao mesmo período do ano. Em 2010, a média mensal de vendas foi de 211 mil toneladas, a maior de toda a história.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasKlabinMadeiraMercado financeiroPapel e Celulose

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame