Mercados

J&J levanta Wall St; investidores seguem céticos

Nova York - Resultados encorajadores de companhias do setor de saúde e matérias-primas ditaram uma alta nas ações do mercado norte-americano na terça-feira, mas a queda no lucro do Goldman Sachs limitou os ganhos em um mercado cético com as previsões de crescimento. O índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, avançou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 18h13.

Nova York - Resultados encorajadores de companhias do setor de saúde e matérias-primas ditaram uma alta nas ações do mercado norte-americano na terça-feira, mas a queda no lucro do Goldman Sachs limitou os ganhos em um mercado cético com as previsões de crescimento.

O índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,53 por cento, para 12.266 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> subiu 0,35 por cento, para 2.744 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> teve valorização de 0,57 por cento, para 1.312 pontos.

Investidores estiveram relutantes em fazer grandes apostas enquanto o mercado se preparava para vários importantes resultados de empresas. O volume foi extremamente baixo, com 6,56 bilhões de ações negociadas na New York Stock Exchange, na American Stock Exchange e na Nasdaq, abaixo da média diária do ano passado, de 8,47 bilhões.

A Johnson & Johnson foi uma das primeiras ações a registrar alta após anunciar seus resultados, subindo 3,7 por cento, para 62,69 dólares, após elevar sua previsão de lucro.

O Goldman Sachs Group Inc ofuscou ao cair 1,2 por cento, para 151,89 dólares por ação, após registrar uma forte queda no lucro. O banco de investimento alertou haver menos oportunidades para se fazer dinheiro no atual ambiente.

"A menos que o desempenho das ações do setor financeiro e de tecnologia melhore, então eu acho que o mercado possa estar no caminho de uma correção", disse Marshall Front, do Front Barnett Associates, em Chicago.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos