Mercados

IPO da JBS Foods só sairá se mercado "mudar substanciamente"

Questionado por analistas, o CEO Wesley Batista esclareceu que a ideia por trás do IPO não era reduzir a alavancagem da companhia


	Wesley Batista, da JBS: "A razão para o IPO era destravar o valor que acreditamos que a companhia tem"
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Wesley Batista, da JBS: "A razão para o IPO era destravar o valor que acreditamos que a companhia tem" (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 07h47.

São Paulo - O CEO global da JBS, Wesley Batista, afirmou que a companhia não pretende dar seguimento ao processo de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da JBS Foods se as condições no mercado acionário brasileiro não mudarem substancialmente.

Questionado por analistas durante a teleconferência de apresentação de resultados trimestrais, Batista esclareceu que a ideia por trás do IPO não era reduzir a alavancagem da companhia.

"A razão para o IPO era destravar o valor que acreditamos que a companhia tem", explica. "Se olharmos para nossos pares (internacionais e domésticos), o valor está bem abaixo do nível que achamos que deveria estar". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSMercado financeiroOfertas de ações

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado