Mercados

Índices caem 1% após S&P reduzir perspectiva dos EUA

Standard & Poor's reduziu para nível negativo a perspectiva da nota de crédito no país

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdeu 1,32% (Daniel Barry/Getty Images)

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdeu 1,32% (Daniel Barry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2011 às 11h02.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda nesta segunda-feira, após a Standard & Poor's ter reduzido para negativa a perspectiva da nota de crédito norte-americana.

Às 10h45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caía 1,36 por cento, para 12.174 pontos. O índice Standard & Poor's 500 recuava 1,27 por cento, a 1.302 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdia 1,32 por cento, para 2.727 pontos.

A agência de classificação de risco acredita que há o risco de que os formuladores de políticas dos EUA não cheguem a um acordo sobre como lidar com pressões fiscais de longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sCréditoNasdaq

Mais de Mercados

Empresa indiana desafia Uber com motos, tuk-tuks e corridas de menos de 1 dólar

'Na China, para a China': Volkswagen tenta vencer rivais com plano bilionário

Ação da Dell beira 100% de alta em oito dias rumo ao recorde em anos

Apenas 20 ações sustentam recorde do S&P 500 nos EUA em maio