Mercados

Ibovespa reduz perdas e encerra sessão em leve queda

Bolsa brasileira foi ajudada pelo salto das ações da OGX


	OGX: a ação da petrolífera do empresário Eike Batista subiu 7,65 %
 (Divulgação)

OGX: a ação da petrolífera do empresário Eike Batista subiu 7,65 % (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 18h48.

São Paulo -  A bolsa brasileira encerrou a segunda-feira em leve queda, reduzindo as perdas na etapa final do pregão, ajudada pelo avanço da petrolífera OGX.

O Ibovespa cedeu 0,1 %, a 55.429 pontos, após ter chegado a recuar 1,5 % na mínima da sessão, pressionado por fracos dados de China e Europa. O giro financeiro do pregão foi de 7,96 bilhões de reais.

Em dia de fraco noticiário e feriado no Reino Unido, o destaque na Bovespa foi a alta de 7,65 % das ações da companhia do empresário Eike Batista.

OGX, que marcou baixa de 5,5 % na mínima da sessão, inverteu o sinal à tarde, com operadores citando notícia da agência Dow Jones de que a companhia estaria perto de anunciar a venda de uma fatia do Campo de Tubarão Martelo para a estatal Petronas, da Malásia.

"A OGX claramente precisa de caixa e uma possível venda seria positiva nesse sentido", disse o analista Felipe Rocha, da Omar Camargo Corretora.

Ainda no setor de petróleo, a HRT Participações, que não faz parte do Ibovespa, subiu 4,6 %. A companhia comprou 60 % de participação em um campo da BP Energy do Brasil na bacia de Campos, num anúncio que marca o início das operações em escala comercial da HRT.

A empresa de produtos de saúde Hypermarcas também ficou entre as principais altas do Ibovespa, após resultados melhores que o esperado no primeiro trimestre. Em Wall Street, o referencial S&P 500 estabeleceu nova máxima histórica de fechamento, ampliando o rali de sexta-feira, impulsionado por ganhos no setor financeiro.

Já o principal índice brasileiro de ações segue sem tendência definida de curto prazo, segundo o disse o analista técnico João Marcello Schoenberger, da Ágora Corretora. "O mercado deve continuar lateral nos próximos dias.

Atualizada às 18h48.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroOGpar (ex-OGX)

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi