Mercados

Índice Euro Stoxx 50 cai rumo à pior queda do ano com Grécia

O mercado tem sido impactado por preocupações sobre as tensões crescentes entre a Grécia e seus credores internacionais


	Manifestante carrega bandeiras da Grécia e da União Europeia: mercado tem sido impactado por preocupações sobre as tensões crescentes
 (Yannis Behrakis/Reuters)

Manifestante carrega bandeiras da Grécia e da União Europeia: mercado tem sido impactado por preocupações sobre as tensões crescentes (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 09h17.

Londres - O índice de blue chips da zona do euro caminhava para marcar a pior queda semanal deste ano nesta sexta-feira, com foco no referendo crucial na Grécia no fim de semana acerca das negociações de dívida do país.

Às 8h10 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,25 por cento, a 1.524 pontos, recuando por volta de 3 por cento na semana rumando para a pior qued adesde o final de abril.

O índice de blue chips Euro Stoxx 50 caía 0,29 por cento para 3.453 pontos. O Euro Stoxx 50 seguia para registrar a pior semana desde dezembro, caindo cerca de 4,2 por cento desde o fechamento da sexta-feira da semana passada.

O mercado tem sido impactado por preocupações sobre as tensões crescentes entre a Grécia e seus credores internacionais desde que o governo em Atenas anunciou o referendo sobre seu programa de resgate.

Marcado para o domingo, os dois campos estão equilibrados, com a campanha pelo "Sim" a favor do resgate ganhando uma ligeira liderança na última pesquisa.

"O foco renovado na Grécia e a incerteza sobre as implicações de uma saída (do país do euro) se tornaram novamente o catalisador dominante no mercado", disse o estrategista-chefe global do Goldman Sachs, Peter Oppenheimer, em nota.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroGréciaCrise gregaZona do EuroFTSE

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner