Exame Logo

HSBC recomenda compra de ações brasileiras

Ao mesmo tempo, o banco recomenda aumento da exposição aos papéis mais negociados para benefício de crescimento do apetite por risco

Informação é de um relatório do HSBC (Scott Barbour/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 11h59.

São Paulo - O HSBC está recomendando a clientes compra de ações do setor financeiro do Brasil como forma de aproveitarem a recuperação da economia e uma esperada reversão da inadimplência. Ao mesmo tempo, o banco recomenda aumento da exposição aos papéis mais negociados para beneficarem-se de crescimento do apetite por risco, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira.

Segundo a equipe de analistas liderada por Alexandre Gartner, chefe de análise de investimento em ações do HSBC no Brasil, a nova estratégia de carteira recomenda posição de "overweight", acima da média do mercado, para ações do Itaú Unibanco, Bradesco, Petrobras, Brasil Foods, Odontoprev, entre outras.

Veja também

Gartner também está recomendando a investidores limitarem exposição à BM&FBovespa, Banco do Brasil, Santander Brasil e Cemig, alguns dos quais tiveram recomendação reduzida para "neutro" em relação ao índice MSCI Brazil.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresEmpresas inglesasHSBC Global ResearchMercado financeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame