Mercados

Hotel Urbano contrata ex-EBX e pretende abrir capital

Empresa anunciou a chegada de executivo que trabalhou por mais de oito anos no Grupo EBX; Joel Rennó Jr assumirá a diretoria de desenvolvimento estratégico


	No ano passado, o faturamento da empresa foi de 500 milhões de reais
 (Divulgação/Hotel Urbano)

No ano passado, o faturamento da empresa foi de 500 milhões de reais (Divulgação/Hotel Urbano)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 5 de maio de 2014 às 10h40.

São Paulo - O Hotel Urbano, agência de viagens online, afirmou nesta segunda-feira que pretende abrir capital no médio prazo.

O primeiro passo para abertura de capital já foi dado. A empresa anunciou a contratação de um novo executivo, Joel Rennó Jr assumirá a nova diretoria de desenvolvimento estratégico. O profissional, que já trabalhou no Grupo EBX por oito anos e meio, ficará a frente das áreas de mercado de capitais, finanças corporativas, relações com investidores e governança da companhia

Recentemente, a empresa recebeu um aporte Series D de 120 milhões de reais do fundo americano Tiger Global Management. O Hotel Urbano conta ainda com investimentos anteriores feitos pelo fundo global Insight Venture Partners.

Em nota enviada, o cofundador e presidente do Hotel Urbano, João Ricardo Mendes, afirmou que novo executivo é um dos mais experientes, preparados e respeitados profissionais das áreas de mercados, financeira e de investidores.

“A chegada do Joel vem se somar a uma série de ações que temos tomados e ainda vamos tomar nos próximos meses e anos para nos consolidar como a marca de viagens mais conhecida e admirada do mercado brasileiro.”

No ano passado, o faturamento da empresa foi de 500 milhões de reais e a previsão para este ano é de 800 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Hotel UrbanoIPOsMercado financeiroTurismo

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado