Mercados

Crise extrapola Washington e vai parar no rap

“Nós temos um plano monetário – e ele envolve bastante tinta”, diz trecho da música

O rapper Remy Munasifi (Divulgação)

O rapper Remy Munasifi (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 14h11.

São Paulo – Um grupo que defende o direto à liberdade de expressão nos Estados Unidos se uniu ao rapper Remy Munasifi para criticar o governo nas discussões sobre a elevação do teto da dívida do país, que pode evitar o temido calote no dia 2 de agosto.

Remy Munasifi criou o vídeo para a Reason TV, um grupo liderado pelo comediante Drew Carey, que incentiva o debate sobre a liberdade de expressão e que critica o governo americano em vídeos e documentários.

Em Raise The Debt Ceiling Rap, Munasifi dispara contra a gastança do governo para sair da crise financeira de 2008, que levou o país a uma situação quase insustentável. Nós temos um plano monetário – e ele envolve bastante tinta, diz um trecho da música.

Nós talvez não possamos ser capazes de resolver os nossos problemas do teto da dívida, mas pelo menos podemos colocá-la em uma boa batida, afirmam os criadores. Confira:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Endividamento de países

Mais de Mercados

Bolsa começa semana valendo R$ 183 bi a menos com efeito eleitoral

Sorvete derretido? Magnum estreia na bolsa de Amsterdã com queda de 4,6%

Trump pode ser pedra no sapato da Netflix na compra da Warner

Último ano de Buffett na Berkshire testa mercado com ações abaixo do S&P