Mercados

Groupon planeja lançar IPO na próxima semana, dizem fontes

Segundo três fontes familiarizadas com a situação, a empresa de ofertas diárias por cupons fará oferta pública inicial de ações na próxima segunda ou terça-feira

O porta-voz do Groupon, Michael Buckley, se recusou a comentar o assunto (Getty Images / Scott Olson/)

O porta-voz do Groupon, Michael Buckley, se recusou a comentar o assunto (Getty Images / Scott Olson/)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 07h48.

São Francisco/Nova York - O Groupon, maior empresa de ofertas diárias por meio de cupons, planeja iniciar o roadshow para sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na próxima semana, na segunda ou terça-feira, disseram três fontes familiarizadas com a situação.

O IPO deve resultar em mais de 10 bilhões de dólares, provavelmente na faixa de 11 bilhões a 12 bilhões de dólares, segundo duas das fontes.

O porta-voz do Groupon, Michael Buckley, se recusou a comentar o assunto.

Em junho, o Groupon entrou com pedido para realizar um IPO de até 750 milhões de dólares, figurando na lista de ofertas mais aguardadas nos Estados Unidos.

Inicialmente, o Groupon era avaliado em mais de 20 bilhões de dólares, mas o mercado de ações despencou no final do verão do hemisfério norte, interrompendo a maioria dos planos de IPO e cortando o valor das poucas empresas que conseguiram realizar ofertas públicas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAçõesMercado financeiroIPOsGrouponCompras coletivasOfertas de ações

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner