Mercados

Groupon fica ainda mais nebuloso para investidores

O Groupon divulgou outro trimestre fraco na terça-feira e várias medidas para fazer a empresa reagir, mas analistas de Wall Street não foram convencidos


	Groupon: nesta quarta-feira, a ação caiu 30 por cento, para 2,79 dólares
 (Getty Images)

Groupon: nesta quarta-feira, a ação caiu 30 por cento, para 2,79 dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 17h07.

Há exatamente quatro anos, a oferta inicial do Groupon foi precificada a 20 dólares por ação, avaliando a companhia em 13 bilhões de dólares.

Nesta quarta-feira, a ação caiu 30 por cento, para 2,79 dólares, dando à empresa de comércio eletrônico um valor de mercado de menos de 2 bilhões de dólares.

O Groupon divulgou outro trimestre fraco na terça-feira e várias medidas para fazer a empresa reagir, incluindo gastos de 150 milhões a 200 milhões de dólares em uma blitz de marketing. Mas analistas de Wall Street não foram convencidos.

"Entendemos o investimento da empresa em marketing, mas não acreditamos que isso resolverá o desafio fundamental de construir um produto mais atraente que capte usuários de maneira viral," escreveram os analistas do PiperJaffray em uma nota.

Pelo menos sete corretoras cortaram suas previsões de preço da ação em até 5 dólares, para até 2,25 dólares cada. O preço médio caiu quase pela metade nos últimos 3 meses para 4 dólares.

A competição tem sido difícil para o Groupon - que disputa com o Yelp e GrubHub regionalmente e com Amazon.com, eBay e Priceline, nos negócios de bens de consumo e viagens.

Acompanhe tudo sobre:AçõesComércioCompras coletivase-commerceEmpresasEmpresas de internetGroupon

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York