Fundos de pensão querem formar FIP para trem-bala
Funcionários de estatais como Petros (Petrobrás), Funcef(Caixa) e Previ (Banco do Brasil), querem criar um FIP para entrar no projeto
Da Redação
Publicado em 25 de novembro de 2010 às 21h26.
Brasília - O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, disse hoje que os principais fundos de pensão de funcionários de estatais do País, como Petros (Petrobrás), Funcef(Caixa) e Previ (Banco do Brasil), querem criar um Fundo de Investimento em Participações (FIP) para entrar no projeto do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo ele, a ideia é que o FIP não participe do leilão marcado para 16 de dezembro, mas se associe ao consórcio vencedor, após a licitação.
"Eles querem se associar ao vencedor se a proposta do consórcio atender às suas exigências de rentabilidade", afirmou Figueiredo, ao chegar ao Palácio do Planalto, onde participará de reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Segundo Bernardo Figueiredo, a associação dos fundos apenas após o leilão aumenta a competitividade da disputa.
Veja mais de Estatais
Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter