Mercados

Forjas Taurus reestrutura capital para integrar Nivel 2 na BM&FBovespa

Companhia fará o desdobramento dos papéis e posterior grupamento para se adequar as exigências da bolsa brasileira

Com a operação, o capital da Forja Taurus será composto por 141,412 milhões de ações no total (Divulgação)

Com a operação, o capital da Forja Taurus será composto por 141,412 milhões de ações no total (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2011 às 17h15.

São Paulo – O conselho de administração da Forjas Taurus (FJTA3; FJTA4), fabricante de armas de fogo e capacete para motociclistas, aprovou nesta sexta-feira (1) o desdobramento das ações da companhia, tanto ordinárias como preferenciais, na proporção 1 para 29, e posterior grupamento da totalidade dos papéis na proporção 21 para 1, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a operação, o capital da Forjas Taurus será composto por 141,412 milhões de ações, sendo 47,137 milhões ordinárias e 94,275 milhões preferencial.

O acionista Luis Fernando Costa Estima se comprometeu a doar, para fins de arredondamento, ações ordinárias e/ou preferenciais em quantidade necessária com o objetivo de complementar eventuais frações de ações, de forma que, após o desdobramento e posterior grupamento, todos os acionistas da empresa detenham números inteiros de ações ordinárias e/ou preferenciais.

Segundo a companhia, a operação faz parte de uma ampla reestruturação societária, que envolve a Forjas e sua controladora Polimetal Participações, para integrar o Nível 2 de governança corporativa na BM&FBovespa.

Níveis de negociação

A principal diferença entre o Novo Mercado e o Nível 2 refere-se à emissão de ações preferenciais. Enquanto as empresas do Novo Mercado só possuem ações ordinárias (todos têm direito de voto), as empresas do Nível 2 têm papéis preferenciais, muito embora os titulares dessas ações preferenciais tenham direito de voto em algumas matérias específicas, conforme definição da BM&FBovespa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMáquinas e peçasAçõesArmasEquipamentos e peçasTaurus

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações