Mercados

Fitch rebaixa Rede Energia para “inadimplência restrita”

Mudança vem após empresa alterar a data de pagamentos de debêntures

Novas condições resultaram em uma mudança significativa das cláusulas contratuais originais, explica a Fitch (NANI GOIS)

Novas condições resultaram em uma mudança significativa das cláusulas contratuais originais, explica a Fitch (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 16h58.

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou a nota em moeda local e estrangeira da Rede Energia de C para RD (Restricted Default - Inadimplência Restrita), mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira.

Segundo a nota assinada pela analista Renata Pinho, as ações refletem a extensão do vencimento das primeiras três parcelas referentes à quarta emissão de debêntures da empresa.

“As novas condições desta emissão resultaram em uma mudança significativa das cláusulas contratuais originais, com o objetivo de evitar um evento de inadimplemento bastante provável”, explica.

Os pagamentos estavam inicialmente agendados para 23 de junho de 2012, 23 de dezembro de 2012 e 23 de junho de 2013. O novo vencimento final desta emissão ocorrerá em junho de 2016, ao invés de dezembro de 2014, afirma a agência.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEnergia elétricaMercado financeiroRatingRede EnergiaServiços

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York