Mercados

Fitch rebaixa nota da Abengoa para "inadimplência restrita"

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating de longo prazo do grupo espanhol de construção e energia Abengoa para "RD"


	Abengoa: Fitch também colocou as subsidiárias Abengoa Finance e Abengoa Greenfield no nível de classificações seniores sem garantias
 (Bloomberg)

Abengoa: Fitch também colocou as subsidiárias Abengoa Finance e Abengoa Greenfield no nível de classificações seniores sem garantias (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 17h34.

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta segunda-feira o rating de longo prazo do grupo espanhol de construção e energia Abengoa para "RD" (inadimplência restrita) ante "CC"- um nível que significa que a companhia já começou a atrasar pagamentos.

A Fitch também colocou as subsidiárias Abengoa Finance e Abengoa Greenfield no nível de classificações seniores sem garantias em 'C'/'RR5'(classificação de recuperação), dado quando há inadimplência e espera-se uma taxa de recuperação dos créditos abaixo da média ou fraca.

As notas, segundo a Fitch, refletem o anúncio da empresa em 10 de dezembro de que já estava inadimplente com algumas séries de emissões realizadas na Europa. O movimento foi classificado pela agência como uma "inadimplência seletiva".

Mais cedo nesta segunda-feira, a Reuters noticiou que a empresa declarou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que paralisou todas as obras no Brasil devido à crise financeira do grupo na Espanha, que levou a um pedido preliminar de recuperação judicial pela matriz da companhia no país europeu.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas espanholasMercado financeiroFitchAgências de ratingRatingAbengoa

Mais de Mercados

Ibovespa tem pior semana em quase 4 anos e recua 5%

GOL amplia voos para EUA e Europa com Airbus que aguenta rotas de até 15 horas

Dólar cai para R$ 5,24, mas avança 2,1% na semana com conflito no Irã

Bolsas europeias têm pior semana em quase um ano com conflitos no Irã