Mercados

Fitch rebaixa para BBB a classificação da BP

Londres - A agência Fitch rebaixou hoje em dois graus a classificação da British Petroleum em parte pelo risco de a companhia petrolífera ser obrigada a pagar os custos do vazamento no Golfo do México antes do que inicialmente previsto. Fitch decidiu diminuir de AA para BBB tanto o rating da falta de pagamento por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2010 às 10h27.

Londres - A agência Fitch rebaixou hoje em dois graus a classificação da British Petroleum em parte pelo risco de a companhia petrolífera ser obrigada a pagar os custos do vazamento no Golfo do México antes do que inicialmente previsto.

Fitch decidiu diminuir de AA para BBB tanto o rating da falta de pagamento por parte do emissor de longo prazo (IDR) como a dívida sênior não garantida, e rebaixou, além disso, o IDR de curto prazo de F3 para F1+.

O Rating Watch (rating em vigilância) em todos os ratings passou de negativo a "evoluindo", o que significa, de acordo com o jargão da agência, que as classificações podem melhorar, diminuir ou manter o nível.

Fitch rebaixou de AA com Rating Watch negativo para BBB "evoluindo" RWE as emissões de dívida sênior não garantida de seu filial BP Capital Markets.

A agência justifica suas ações pela demanda das autoridades federais e estatais americanas de que a BP faça depósitos de altas quantias para eventuais desembolsos para as áreas afetadas por desastres ecológicos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoEnergiaFitchAgências de ratingInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

Salesforce vai mudar de nome? CEO diz que foco é IA, não mais nuvem

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações