Mercados

Fitch e Moody's negam rumores de rebaixamento da Espanha

Londres - As agências de rating Fitch e Moody's procuraram dispersar rumores de um possível rebaixamento do rating da Espanha, ambos dizendo que mantêm o rating AAA para a Espanha com perspectiva estável. As duas agências disseram que nada foi divulgado nesta terça-feira sobre o rating soberano da Espanha. O porta-voz da Moody's acrescentou que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Londres - As agências de rating Fitch e Moody's procuraram dispersar rumores de um possível rebaixamento do rating da Espanha, ambos dizendo que mantêm o rating AAA para a Espanha com perspectiva estável. As duas agências disseram que nada foi divulgado nesta terça-feira sobre o rating soberano da Espanha. O porta-voz da Moody's acrescentou que não podia "especular sobre futuras ações de rating".

A agência Standard & Poor's rebaixou na semana passada o rating da Espanha em um nível para AA e desde então os mercados têm operado com volatilidade, diante de preocupações de que outros países, com amplos déficits orçamentários, enfrentem problemas semelhantes aos da Grécia.

Os rumores em relação à Espanha causaram forte pressão na Bolsa de Madri, onde o índice IBEX opera em baixa superior a 3%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsMercado financeiroAgências de ratingEspanhaDívida públicaRating

Mais de Mercados

Bolsa cai 4,25% no pior dia do ano e fecha a semana com queda de 1,07%

Argentina retorna ao mercado internacional com emissão de dívida em dólar

Dólar sobe 2,31% com efeito Flávio Bolsonaro e acumula alta de 1,8% na semana

Por que a Bolsa cai após Flávio Bolsonaro confirmar candidatura à presidência