Mercados

Fitch eleva rating em escala nacional da Rossi

Rating da incorporadora passou de A para A+, com perspectiva estável

Segundo a Fitch, a elevação do rating reflete a manutenção, em bases conservadoras, do perfil financeiro da Rossi (Divulgacao/EXAME.com)

Segundo a Fitch, a elevação do rating reflete a manutenção, em bases conservadoras, do perfil financeiro da Rossi (Divulgacao/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 09h32.

São Paulo - A Rossi (RSID3) anunciou que a Fitch Ratings elevou a nota nacional de longo prazo de A para A+, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A perspectiva do rating é estável.

A agência de classificação de risco destaca que “a elevação do rating reflete a manutenção, em bases conservadoras, do perfil financeiro da Rossi, sustentado por sua saudável posição de liquidez, seu alongado perfil de vencimento de dívida e sua limitada exposição à dívida corporativa em 2012 e 2013”.

Segundo informa a Fitch, a elevação incorpora a capacidade da companhia de ter preservado, em 2011, adequado desempenho operacional, mesmo em um cenário de forte competição e de maiores pressões sobre o custo.

A Rossi também apresentou, segundo a agência de rating, expectativas de fluxo de caixa operacional mais robusto, beneficiado por um elevado volume de entrega de unidades até 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado financeiroRossiFitchAgências de ratingRatingConstrução civil

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner