Mercados

Fitch eleva rating em escala nacional da Rossi

Rating da incorporadora passou de A para A+, com perspectiva estável

Segundo a Fitch, a elevação do rating reflete a manutenção, em bases conservadoras, do perfil financeiro da Rossi (Divulgacao/EXAME.com)

Segundo a Fitch, a elevação do rating reflete a manutenção, em bases conservadoras, do perfil financeiro da Rossi (Divulgacao/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 09h32.

São Paulo - A Rossi (RSID3) anunciou que a Fitch Ratings elevou a nota nacional de longo prazo de A para A+, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A perspectiva do rating é estável.

A agência de classificação de risco destaca que “a elevação do rating reflete a manutenção, em bases conservadoras, do perfil financeiro da Rossi, sustentado por sua saudável posição de liquidez, seu alongado perfil de vencimento de dívida e sua limitada exposição à dívida corporativa em 2012 e 2013”.

Segundo informa a Fitch, a elevação incorpora a capacidade da companhia de ter preservado, em 2011, adequado desempenho operacional, mesmo em um cenário de forte competição e de maiores pressões sobre o custo.

A Rossi também apresentou, segundo a agência de rating, expectativas de fluxo de caixa operacional mais robusto, beneficiado por um elevado volume de entrega de unidades até 2013.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingConstrução civilEmpresasFitchMercado financeiroRatingRossi

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena