Mercados

Fitch eleva Brazilian Finance e subsidiárias

Mudanças ocorrem após a conclusão de venda da BFRE ao Panamericano


	Os IDRs em moeda estrangeira e local da BFRE subiram para “BB+”
 (Divulgação)

Os IDRs em moeda estrangeira e local da BFRE subiram para “BB+” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 17h37.

São Paulo – A Fitch aumentou nesta sexta-feira os ratings da Brazilian Finance & Real Estate (BFRE4) e de duas de suas subsidiárias: a Brazilian Mortgages Cia. Hipotecária e a Brazilian Securities Cia. de Securitização (BS). Além disso, ela atribuiu perspectiva estável aos ratings de longo prazo. As alterações ocorreram depois da conclusão de venda das companhias ao Banco Panamericano, o que as torna suas subsidiárias integrais.

Os IDRs em moeda estrangeira e local da BFRE subiram para “BB+”. O nacional de longo prazo foi para “AA+” e o de curto prazo para “F1+”. Já os IDRs de curto prazo em moeda estrangeira e local foram afirmados em “B-“.

Quanto à Brazilian Morgages, o IDRs em moeda estrangeira e local passaram para “BB+”, os de curto prazo em moeda estrangeira e local foram afirmados em “B”, o rating nacional de longo prazo foi elevado a “AA-“ e o de curto prazo, a “F1”.

A agência de classificação atribuiu “BB+” aos IDRs em moeda estrangeira e local para a Brazilian Securities. Os de curto prazo em moeda estrangeira e local mantiveram a nota “B”. O rating nacional de longo prazo foi elevado para “AA-“ e o de curto prazo, “F1”.

“O aumento dos ratings reflete o suporte que a companhia agora receberá do Panamericano”, disse a Fitch, em comunicado. “A aquisição deve proporcionar uma linha de negócios bastante promissora para o incremento da geração de resultados do Panamericano, principalmente através de receitas de crédito e de serviços, com baixa alocação de capital.”

As notas do Panamericano não foram afetadas por esta transação, já que, segundo a Fitch, “permanecem baseados principalmente no suporte do BTG Pactual”.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBrazilian Finance & Real EstateEmpresasFitchMercado financeiroRatingservicos-financeiros

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado