Invest

Examinando a Bolsa: Petrobras sobe 5% com petróleo; Hering salta 9% após balanço

Programa diário da EXAME Invest, que vai no fechamento do pregão, traz ainda entre os destaques a queda das Bolsas dos EUA hoje após fala de Powell; com o movimento, o Nasdaq entrou em terreno negativo no ano

 (Pilar Olivares/Reuters)

(Pilar Olivares/Reuters)

PB

Paula Barra

Publicado em 4 de março de 2021 às 19h31.

Examinando a Bolsa — programa diário da EXAME Invest com os destaques do fechamento do pregão — desta quinta-feira, 4, apresentou os seguintes destaques:

1) O Ibovespa, que chegou a subir 2,9% na máxima do dia, fechou em alta de 1,35%, em 112.690 pontos. A aprovação da PEC Emergencial nos dois turnos no Senado ajudou a sustentar o otimismo local apesar do dia negativo nas Bolsas americanas.

2) Em Wall Street, os três principais índices fecharam em queda após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reconhecer que alta dos juros dos títulos do governo americano tem chamado sua atenção. Com o movimento de hoje, o Nasdaq entrou em terreno negativo no ano. 

3) Entre os destaques de ações do Ibovespa, as ações da Petrobras (PETR4) subiram 4,9%, na esteira da forte alta dos preços do petróleo no exterior. Em variação, as maiores altas ficaram com Cosan (CSAN3), com ganhos de 8,7%, seguida por Hering (HGTX3), com valorização de 8,6%, reagindo a balanço do quatro trimestre.

Quer as ações com maior potencial de pagamentos de dividendos da Bolsa? Confira aqui como acessar a carteira de dividendos da EXAME Invest Pro

Mais de Invest

O que é private equity e como funciona?

Quanto rendem R$ 20 mil por mês na poupança?

CD americano x CDB brasileiro: quais as diferenças e qual vale mais a pena investir

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Mais na Exame