Mercados

Empire State se prepara para IPO

O histórico arranha-céu de 102 andares pode prosseguir com a venda depois de a família Malkin, que controla o prédio, finalmente obter apoio suficiente

Empire States, em Nova York: "Estamos satisfeitos em entregar a nossos investidores uma proposta que recebeu esse apoio," disse um porta-voz de Malkin. (GettyImages)

Empire States, em Nova York: "Estamos satisfeitos em entregar a nossos investidores uma proposta que recebeu esse apoio," disse um porta-voz de Malkin. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 17h25.

Nova York - Um dos ícones de Nova York, o Empire State Building, está a um passo de uma oferta pública inicial (IPO), disseram os proprietários nesta quarta-feira, depois de uma longa disputa judicial com investidores opositores.

O histórico arranha-céu de 102 andares, o segundo mais alto em Nova York e uma peça chave na skyline de Manhattan, pode prosseguir com a venda depois de a família Malkin, que controla o prédio, finalmente obter apoio suficiente.

"Mais do que a super-maioria necessária aprovou a consolidação e o IPO," segundo a reguladora SEC.

Pelo menos 80% dos investidores do Empire State Building Associates LLC tiveram que aprovar os planos dos Malkin.

"Estamos satisfeitos em entregar a nossos investidores uma proposta que recebeu esse apoio," disse um porta-voz de Malkin à AFP.

"A votação continua aberta e pedimos a todos os investidores que ainda não votaram a favor da consolidação proposta e do IPO a fazer isso imediatamente. Esperamos oferecer a nossos investidores o que acreditamos ser os maiores benefícios desta transação"

Acompanhe tudo sobre:IPOsMercado financeiroMetrópoles globaisNova York

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta e dólar cai com investidores repercutindo aumento da Selic

Mais Smart Fit nas ruas: companhia aumenta projeção de abertura de unidades em 2024 para até 300

Fomc, pacote fiscal, repercussão do Copom e balanço da Petrobras: o que move o mercado

Nissan anuncia corte de vagas de emprego para conter queda nos lucros