Mercados

Embratel adia para 7 de outubro OPA por Net Serviços

A mexicana América Móvil, do magnata Carlos Slim, controla indiretamente a empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2010 às 23h18.

São Paulo - A Embratel, controlada indiretamente pela mexicana América Móvil, anunciou na terça-feira o adiamento da Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações preferenciais da Net para 7 de outubro.

Em comunicado, o grupo mexicano, do magnata Carlos Slim, explicou que a área técnica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) havia comunicado na segunda-feira que o limite de um terço das ações preferenciais da Net que serão alvos da OPA deve ser calculado com base nas ações preferenciais da Net em circulação em 4 de setembro de 2000, o que corresponde a 1.237.798 ações.

Por outro lado, caso haja a aceitação por mais de dois terços das ações preferenciais da Net em circulação na data do leilão, a Embratel deverá adquirir a totalidade das ações ofertadas.

"Tendo em vista o conteúdo da manifestação CVM e a necessidade de sua plena divulgação em relação aos documentos de oferta, a Embrapar e a Embratel comunicam... a decisão, aprovada pela CVM, de adiar a data de realização do leilão para o dia 7 de outubro de 2010", diz trecho do comunicado.

A habilitação no leilão ficou para o dia 6 de outubro. Já a data prevista para liquidação do leilão, será realizada em 13 de outubro.

Os demais termos e condições da OPA constantes do edital anterior foram mantidos. Os acionistas da Net que tiverem se habilitado para o leilão previsto para o dia 29 de setembro poderão cancelar as ordens de venda.

Leia mais sobre Embratel

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena

Suzano (SUZB3) aprova pagamento de R$ 657 milhões em juros sobre capital próprio