Mercados

Em Wall Street, impeachment é visto com "alívio" e "cautela"

Investidores e analistas do mercado norte-americano esperam que Michel Temer tome medidas mais amigáveis ao mercado financeiro


	Wall Street: investidores estão otimistas, mas número de investigados na Lava Jato nomeados para novo governo inspira cautela.
 (Reuters)

Wall Street: investidores estão otimistas, mas número de investigados na Lava Jato nomeados para novo governo inspira cautela. (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 10h48.

Nova York - Investidores e analistas em Wall Street veem um governo de Michel Temer com alívio, mas também com cautela. A expectativa é que o presidente em exercício tome medidas econômicas amigáveis ao mercado.

Os analistas, porém, alertam para os riscos das investigações da Operação Lava Jato envolverem mais políticos em Brasília, o que pode dificultar a governabilidade, e de uma oposição barulhenta do PT.

Para o economista do Scotiabank, Pablo Bréard, a recessão foi exacerbada pelos problemas políticos e o investidor global se animou com a perspectiva de mudança.

O gestor da Janus Capital, Dan Raghoonundon, disse estar mais otimista com Temer do que jamais esteve com a gestão Dilma.

A Operação Lava Jato, no entanto, é apontada pela consultoria Eurasia como uma das maiores ameaças ao governo de Temer, dificultando a governabilidade e trazendo mais incertezas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMercado financeiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiroswall-street

Mais de Mercados

Corte de juros em setembro? Os pontos do discurso de Powell para entender os próximos passos do Fed

Fed mantém taxa de juros entre 5,25% e 5,50% e cita cautela com inflação em comunicado

WEG surpreende com margens fortes e ação sobe 10%

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Mais na Exame