Mercados

Dow Jones tem leve alta ajudado por blue chips

Indicador subiu 0,15%, a 15.558 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,16%, a 1.692 pontos


	A United Technologies Corp, a maior fabricante do mundo de elevadores e ar condicionados, elevou previsão para lucros em 2013: ação aumentou 2,72%
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

A United Technologies Corp, a maior fabricante do mundo de elevadores e ar condicionados, elevou previsão para lucros em 2013: ação aumentou 2,72% (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 12h22.

Nova York - As ações dos Estados Unidos estavam em leve alta nesta terça-feira ajudadas pelo desempenho das blue-chips DuPont e United Tech, componentes do Dow Jones, e pelos esforços da China para evitar um pouso forçado de sua economia.

Às 11h55 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,15 por cento, a 15.558 pontos, enquanto que o S&P 500 tinha desvalorização de 0,16 por cento, a 1.692 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha perda de 0,43 por cento, a 3.584 pontos.

Com a temporada de ganhos em pleno andamento, A Apple Inc deve apresentar o resultado trimestral após o fechamento do mercado. A expectativa é de a gigante de tecnologia deve registrar lucro trimestral menor. A ação estava em baixa de 0,3 por cento a 425,31 dólares no início do pregão.

A norte-americana DuPont, maior companhia química dos EUA por valor de mercado, anunciou nesta terça-feira que está buscando vender ou fazer uma cisão da unidade de produtos químicos de desempenho para se isolar de vendas de pigmentos para tintas que pesam sobre seus resultados. Os papéis saltavam 2 por cento, a 58,3 dólares.

A United Technologies Corp, a maior fabricante do mundo de elevadores e ar condicionados, elevou previsão para lucros em 2013, citando maior confiança depois de um salto nas encomendas aeroespaciais e corte de custos. A ação aumentava 2,72 por cento para 104,89 dólares.

A China deve aprofundar reformas para enfrentar uma série de desafios, afirmou o Presidente Xi Jinping em declarações publicadas nesta terça-feira que enfatizam a determinação do governo para reestruturar sua economia. As ações chinesas listadas em Hong Kong registraram sua maior alta dos últimos sete meses nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesEstados Unidos (EUA)Países ricosStandard & Poor's

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame