Wall Street: Amazon caiu 1,1% após a decisão da Suprema Corte dos EUA que permite a Estados forçarem varejistas online a recolherem impostos estaduais (REUTERS/Brendan McDermid/Reuters)
Reuters
Publicado em 21 de junho de 2018 às 18h15.
Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira, com o Dow recuando pela oitava sessão consecutiva à medida que o setor industrial oscilou novamente com preocupações de guerra comercial enquanto Amazon e outros varejistas online perderam força após uma decisão da Suprema Corte dos EUA sobre recolhimento de impostos de vendas estaduais.
O índice Dow Jones caiu 0,8 por cento, a 24.462 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,634549 por cento, a 2.750 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,88 por cento, a 7.713 pontos.
Grandes produtores e fabricantes de automóveis dos EUA ficaram sob pressão depois que a alemã Daimler reduziu sua projeção de lucro para 2018 e a BMW disse que estava estudando "opções estratégicas" em razão da guerra comercial entre EUA e China.
A Caterpillar perdeu 2,52 por cento e a Boeing caiu 1,5 por cento, com o setor industrial do S&P 500 recuando 1,19 por cento e encaminhado para sua sétima queda em oito sessões.
"Isso leva à falta de confiança na habilidade da administração (Trump) de fazer avançar sua agenda econômica", disse Phil Blancato, presidente da Ladenburg Thalmann Asset.
"Se a confiança está diminuindo por causa de imigração e tarifas, essas duas coisas estão colocando pressão sobre o mercado."
Na quarta-feira, o governo Trump reverteu uma política que separava crianças e pais que entravam no país ilegalmente pela fronteira entre EUA e México.
A Amazon chegou a cair 1,9 por cento após a decisão da Suprema Corte, que permite a Estados forçarem varejistas online a recolherem impostos estaduais, antes de limitar perdas e fechar em queda de 1,1 por cento. Wayfair perdeu 1,6 por cento, Overstock.com recuou 7,2 por cento, Etsy caiu 1,4 por cento e Ebay perdeu 3,2 por cento.