Mercados

Dow Jones fecha em nível recorde; Nasdaq recua

As bolsas dos EUA fecharam perto da estabilidade, com o Dow Jones registrando novo nível recorde e o Nasdaq recuando após 10 altas consecutivas


	Dow Jones: o índice Dow Jones fechou em alta de 15,38 pontos (0,08%),
 (Getty Images)

Dow Jones: o índice Dow Jones fechou em alta de 15,38 pontos (0,08%), (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 19h26.

Nova York - As bolsas dos EUA fecharam perto da estabilidade nesta quarta-feira, 25, com o índice Dow Jones registrando novo nível recorde de fechamento e o Nasdaq recuando pela primeira vez depois de dez sessões consecutivas de altas.

Tanto o Dow como o S&P-500 haviam fechado em níveis recorde ontem.

O mercado acompanhou o segundo dia de depoimentos da presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Janet Yellen, no Congresso norte-americano.

Hoje no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, o discurso básico de Yellen foi o mesmo que ela havia feito ontem no Comitê Bancário do Senado; em boa parte da sessão de perguntas e respostas, Yellen defendeu a independência do Fed diante de acusações de "partidarização" da instituição.

"As pessoas estão atentas a cada palavra que Yellen diz. Todo mundo está tentando adivinhar o que o Fed vai fazer. É a grande questão nas mentes das pessoas, especialmente aqui nos EUA", disse R.J. Grant, da KBW.

Para Douglas Burtnick, da Aberdeen Asset Management, o mercado de ações reagiu positivamente ao discurso de Yellen "por causa da interpretação de que não haverá uma elevação forte das taxas de juro".

O único indicador divulgado nos EUA foi o de vendas de imóveis residenciais novos; elas recuaram 0,2% em janeiro, para a média anualizada de 481 mil unidades; economistas previam 473 mil.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados, os destaques foram Hewlett-Packard (-9,92%), Chesapeake Energy (-9,56%) e First Solar (+7,02%). As ações da Southwest Airlines caíram 2,71%, depois de a empresa anunciar que retirou 125 aviões de serviço por causa de inspeções de segurança atrasadas. Entre os destaques da sessão também estavam ações como McDonald's (+3,87%) e Apple (-2,60%).

O índice Dow Jones fechou em alta de 15,38 pontos (0,08%), em 18.224,57 pontos. O Nasdaq fechou em baixa de 0,98 ponto (0,02%), em 4.967,14 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 1,62 ponto (0,08%), em 2.113,86 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos