Mercados

Dow Jones acelera queda após queixa contra BofA

Por Regina Cardeal Nova York - As ações atingiram as mínimas da sessão há pouco em Nova York após um informe de que o Pimco, o BlackRock e o Federal Reserve (Fed) de Nova York estão tentando forçar o Bank of America (BofA) a recomprar hipotecas problemáticas. Às 16h45 (de Brasília), o índice Dow Jones […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 15h56.

Por Regina Cardeal

Nova York - As ações atingiram as mínimas da sessão há pouco em Nova York após um informe de que o Pimco, o BlackRock e o Federal Reserve (Fed) de Nova York estão tentando forçar o Bank of America (BofA) a recomprar hipotecas problemáticas. Às 16h45 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,73% a 10.950 pontos, após chegar a cair a 10.926 pontos. IBM (-4,07%), Microsoft (-2,87%) e Alcoa (-3,50%) lideravam o declínio. Os papéis do BofA recuavam 2,67%.

A queda do Dow Jones se acelerou depois que a Bloomberg citou os nomes dos detentores de bônus que estão pedindo a recompra das hipotecas pelo BofA. Nesta terça-feira, o Wall Street Journal informou que um grupo de investidores institucionais em bônus está ampliando os esforços para se recuperar das perdas das carteiras com hipotecas problemáticas do BofA. A Bloomberg informou esta tarde que os detentores de bônus enviaram uma carta ao Bank of America e Bank of New York Mellon, truste da dívida, com a solicitação.

As ações já estavam em queda por conta do inesperado aumento do juro na China e de uma série de resultados corporativos que decepcionaram os investidores. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Novo CEO da Vale, IPCA-15 e Haddad: o que move o mercado

Ex-CEO da Warner Music desiste de comprar Paramount

Super ou Micro? Empresa de IA que subiu mais que Nvidia enfrenta seu teste de estresse

Mercado aguarda balanço da Nvidia para guiar expectativas sobre IA

Mais na Exame