Mercados

Dólar vira e sobe ante real com cautela externa

São Paulo - O dólar refletia o tom negativo nos mercados internacionais e tinha leve alta ante o real nesta quarta-feira, após recuar no início da sessão. Às 11h33, a moeda norte-americana subia 0,12 por cento, a 1,5676 real na venda, depois de na mínima da sessão ceder 0,33 por cento, a 1,5605 real na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 11h51.

São Paulo - O dólar refletia o tom negativo nos mercados internacionais e tinha leve alta ante o real nesta quarta-feira, após recuar no início da sessão.

Às 11h33, a moeda norte-americana subia 0,12 por cento, a 1,5676 real na venda, depois de na mínima da sessão ceder 0,33 por cento, a 1,5605 real na venda.

Na véspera, aproveitando o bom humor geral dos mercados, a taxa de câmbio recuara 0,69 por cento.

A mudança de rumo do mercado ocorria em linha com a reversão do mercado no exterior, com os principais índices acionários nos Estados Unidos operando no vermelho depois de, na véspera, registrarem o melhor dia desde março.

O euro se mantinha em alta, mas era cotado longe das máximas, valendo 1,4190 dólar. Já o índice DXY, que mede o valor do dólar ante uma cesta de divisas, cedia 0,35 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Powell indicará queda de juros em setembro? O que esperar de discurso em Jackson Hole

Ibovespa fecha acima de 135 mil pontos pela primeira vez na história

Arábia Saudita quer completar uma missão: 'comprar o mundo'

Boletim Focus, Jackson Hole e eleições americanas: os assuntos que movem o mercado

Mais na Exame