Dólar tem a maior alta em seis anos frente ao iene
A expectativa é de que o Fed adote uma postura mais propícia à elevação dos juros em sua próxima reunião
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2014 às 18h56.
São Paulo - O dólar atingiu o maior patamar em seis anos frente à moeda japonesa nesta quarta-feira, 10, na expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) adote uma postura mais propícia à elevação dos juros em sua próxima reunião de política monetária, que acontece na semana que vem. O início antecipado do arrocho monetário comprovaria a teoria de que a economia americana está se fortalecendo em ritmo acelerado.
No fim da tarde em Nova York, a moeda americana era negociada a 106,84 ienes, acima dos 106,20 de ontem, após operar entre a máxima 106,90 ienes e a mínima de 106,03 ienes.
Em relação à libra, o dólar recuou, após uma nova pesquisa mostrar que os defensores do "não" lideram as intenções de voto no referendo sobre a independência da Escócia marcado para o próximo dia 18. Segundo o levantamento feito pela Survation para o jornal Daily Record, excluindo os indecisos, a proporção de cidadãos contrários à separação da Escócia do Reino Unido é de 53%, enquanto a fatia dos que são favoráveis é de 47%. Esse é o mesmo resultado calculado pela Survation dois meses atrás.
A libra avançou para US$ 1,6202, de US$ 1,6115 no fim da tarde de ontem.