Mercados

Dólar recua em relação ao real com recuperação do petróleo

A sessão anterior foi marcada por liquidez bastante reduzida devido a feriado em São Paulo, que manteve a BM&F fechada.


	Notas de dólar: a sessão anterior foi marcada por liquidez bastante reduzida devido a feriado em São Paulo, que manteve a BM&F fechada
 (Adam Gault/Thinkstock)

Notas de dólar: a sessão anterior foi marcada por liquidez bastante reduzida devido a feriado em São Paulo, que manteve a BM&F fechada (Adam Gault/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 13h03.

São Paulo - O dólar recuava em relação ao real nesta terça-feira, com a recuperação dos preços do petróleo trazendo algum alívio ao humor nos mercados globais após dias de intensa preocupação.

Às 12:19, o dólar recuava 0,44 por cento, a 4,0838 reais na venda.

"A volatilidade nos preços do petróleo continua sendo o principal fator influenciando o desempenho do câmbio no mundo", disse o estrategista do Scotiabank para a América Latina Eduardo Suarez.

A sessão anterior foi marcada por liquidez bastante reduzida devido a feriado em São Paulo, que manteve a BM&F fechada.

Nos mercados globais, a queda dos preços do petróleo na segunda-feira levou o dólar a avançar em relação a moedas de países emergentes, atingindo uma nova máxima histórica em relação ao peso colombiano.

Nesta sessão, os preços do petróleo voltavam a avançar acima de 30 dólares por barril após recuo mais cedo, em meio a esperanças de um acordo para enfrentar o excesso de oferta global.

No cenário local, incertezas sobre a política econômica deixavam investidores com um pé atrás. O Banco Central divulga na quinta-feira a ata da reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom), quando decidiu pela manutenção dos juros básicos apesar de ter sinalizado repetidamente que pretendia elevá-los em breve, em uma escolha controversa.

O BC brasileiro realizou nesta manhã mais um leilão de rolagem dos swaps cambiais que vencem em 1º de fevereiro, vendendo a oferta total de até 11,6 mil contratos.

Até o momento, a autoridade monetária já rolou o equivalente a 9,011 bilhões de dólares, ou cerca de 86 por cento do lote total, que corresponde a 10,431 bilhões de dólares. 

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

Lucro da Vale (VALE3) supera expectativas e sobe 210%, para US$ 2,76 bilhões

"Mercado precifica cenário de quase crise fiscal no Brasil, que não é verdade", diz Mansueto Almeida

Ibovespa retorna aos 125 mil pontos após IPCA-15 e PIB dos EUA virem acima do esperado

IA transforma tarefas em Wall Street, mas profissionais ainda estão céticos

Mais na Exame