Mercados

Dilma confirma intenção de abertura de capital da Caixa

A intenção do governo é fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), possivelmente em um ano e meio


	Caixa: sobre a abertura de capital do banco, Dilma disse que "isso demora"
 (Tânia Rêgo/ABr)

Caixa: sobre a abertura de capital do banco, Dilma disse que "isso demora" (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 13h01.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira, 22, ao final de um café da manhã com jornalistas, que o governo pretende abrir o capital da Caixa Econômica Federal (CEF), mas ponderou que "isso demora".

A intenção do governo é fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), possivelmente em um ano e meio, já que o banco precisaria passar por um processo de saneamento antes. Com esse processo, a CEF terá que ter mais transparência nos números, já que será acompanhada pelos investidores.

A abertura de capital poderia trazer recursos importantes para o governo em um momento de dificuldade em fechar as contas, mas a expectativa é que o processo só se complete em 2016, e não é prioridade nesse momento, segundo a presidente.

Acompanhe tudo sobre:B3Bancosbolsas-de-valoresCaixaDilma RousseffEmpresasIPOsMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado