Mercados

Demanda por ações da GM chega a US$60 bilhões

Segundo o prospecto da GM enviado a reguladores, a companhia esperava vender cerca de 10 bilhões de dólares em ações ordinárias

Também há demanda em excesso pelos 3 bilhões de dólares em ações preferenciais da montadora (Bill Pugliano/Getty Images)

Também há demanda em excesso pelos 3 bilhões de dólares em ações preferenciais da montadora (Bill Pugliano/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2010 às 17h23.

Nova York - A oferta pública inicial da General Motors já superou em muitas vezes a demanda, segundo informações desta sexta-feira, o que indica que a precificação do IPO ficará entre as estimativas mais altas, afirmaram três fontes próximas ao caso.

A demanda de investidores por ações ordinárias da GM está atualmente por volta dos 60 bilhões de dólares e continua crescendo, segundo as fontes. Segundo o prospecto da GM enviado a reguladores, a companhia esperava vender cerca de 10 bilhões de dólares em ações ordinárias, o que significa que a demanda por esse tipo de ação é seis vezes maior.

Também há demanda em excesso pelos 3 bilhões de dólares em ações preferenciais da montadora, de acordo com as fontes.

A forte demanda sugere que a precificação do IPO ficará em torno de 29 dólares, de acordo com a estimativa de entre 26 e 29 dólares, e que as ações adicionais, disponíveis para ajudar a estabilizar os papéis após voltarem à bolsas, podem ser exercidos.

Caso a alta demanda seja correspondida, o IPO da GM pode totalizar 15,65 bilhões de dólares, incluindo ações ordinárias e preferenciais, tornando-o o maior IPO dos EUA depois da Visa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasAutoindústriaAçõesMontadorasGM – General MotorsIndústria

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix