Mercados

CVM suspende Swim Worldwide no mercado de capitais

Empresa está sujeita a multa diária de 5.000 reais, caso descumpra parecer da entidade

CVM suspendeu Swim Worldwide de atuar no mercado de capitais (Germano Lüders/EXAME)

CVM suspendeu Swim Worldwide de atuar no mercado de capitais (Germano Lüders/EXAME)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 19h32.

São Paulo – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou deliberação no qual suspende a Swim Worldwide de veicular no Brasil de qualquer oferta de serviços de consultoria de valores mobiliários, de participar em fundos de investimento ou qualquer outro valor mobiliário. 

A empresa vem oferecendo publicamente, no Brasil, serviços de consultoria de valores mobiliários e participação em fundos de investimento constituídos no exterior, sem a prévia autorização da CVM.

Portanto, em nota à imprensa, a entidade informa que a empresa não está autorizada a exercer qualquer atividade no mercado de capitais por não atender os requisitos previstos pela regulamentação da entidade. Caso seja constatado o descumprimento da deliberação, a empresa terá de arcar com multa diária no valor de 5.000 reais.

A CVM alerta os investidores da suspensão e solicita que aqueles que receberem qualquer tipo de proposta de serviços da Swim Worldwide entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão, disponível no site da CVM. 

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasAçõesMercado financeiroFundos de investimentoCVM

Mais de Mercados

Ibovespa hoje: acompanhe o movimento da bolsa e dólar nesta quinta-feira, 11

Mercado está mais cético com corte da Selic em janeiro, aponta pesquisa

Para esse analista, risco da IA estraga festa dos juros mais baixos

Como as bolsas devem reagir às decisões do Fed e do Copom