JBS: além desses, há ainda outros cinco processos envolvendo a JBS e outras empresas do grupo J&F (Paulo Fridman/Bloomberg)
Reuters
Publicado em 23 de maio de 2017 às 21h19.
Última atualização em 24 de maio de 2017 às 14h27.
São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta terça-feira que abriu mais dois processos administrativos contra controladores da gigante de alimentos JBS, após o escândalo originado na semana passada pelas delações dos irmãos Joesley e Wesley Batista.
Um dos novos processos "analisa a veracidade da divulgação dos controladores diretos e indiretos, até os controladores que sejam pessoas naturais, da Blessed Holdings (...) a partir de notícias veiculadas na mídia".
A Blessed, sediada no Estado norte-americano de Delaware faz parte do grupo de controle da JBS.
O segundo processo envolve a conduta de executivos e controladores da JBS nas negociações para as delações junto ao Ministério Público Federal.
A CVM informou que além destes processos, há ainda outros cinco envolvendo a JBS e outras empresas do grupo J&F, também controlado pelos Batista.
Em nota, a JBS informa que recebeu as notificações da CVM e vai responder aos questionamentos dentro do prazo estipulado. A companhia está cooperando completamente com as autoridades para solucionar as questões em aberto.