Mercados

Credit Suisse e Deutsche Bank vão liderar IPO da Smiles

Operação deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2013, segundo revista VEJA


	O IPO da Smiles pode melhorar a situação da Gol, que essa semana viu suas ações caírem 3,54%
 (Divulgação)

O IPO da Smiles pode melhorar a situação da Gol, que essa semana viu suas ações caírem 3,54% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - O bancos Credit Suisse e Deutsche Bank foram escolhidos pela Gol (GOLL4) para liderar o IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) da Smiles. As informações são da coluna Radar Online, de Lauro Jardim. 

A operação, que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, foi anunciada no final de dezembro, quando a Gol comunicou a segregação das atividades do programa de relacionamento Smiles, que passaram a ser conduzidas pela nova empresa Smiles S.A.

O IPO da Smiles pode ajudar a melhorar a situação da Gol, que essa semana viu suas ações caírem 3,54%, pressionadas pela possibilidade do setor aéreo sofrer intervenção do governo federal.

Audiência Pública

Nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil instaurou audiência pública com proposta que altera os atuais procedimentos de alocação de horários de chegadas e partidas em aeroportos coordenados, os chamados slots.

Segundo a ANAC, o objetivo é incentivar a melhor utilização dos slots pelas companhias aéreas, penalizando o uso inadequado da infraestrutura aeroportuária escassa. Com isso, estimula-se a eficiência, a concorrência e promove-se o acesso de novas companhias aos aeroportos com infraestrutura saturada.

Entre as principais mudanças propostas estão: a inclusão da pontualidade como parâmetro de verificação da eficiência na utilização dos slots, a possibilidade de definição de parâmetros de regularidade e pontualidade adequados às características de cada de aeroporto, e o estabelecimento de temporadas para o monitoramento da utilização dos slots nos aeroportos. 

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoB3bancos-de-investimentobolsas-de-valorescompanhias-aereasCredit SuisseDeutsche BankEmpresasEmpresas alemãsEmpresas brasileirasEmpresas suíçasGol Linhas AéreasIPOsMercado financeiroprogramas-de-fidelidadeServiçosSetor de transporteSmiles

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado