Mercados

Cosan tem forte alta após possível acordo com ALL

Proposta considera um valor de referência para a ALL equivalente a um preço implícito de 10,18 reais por ação


	Cosan: proposta estabelece que, com a incorporação, a nova companhia será listada no Novo Mercado da BM&FBovespa
 (Divulgação/EXAME.com)

Cosan: proposta estabelece que, com a incorporação, a nova companhia será listada no Novo Mercado da BM&FBovespa (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 13h05.

São Paulo - A Cosan (CSAN3) liderava as altas do Ibovespa nesta manhã, subindo 5,43%, a 37,28 reais às 10:34 horas – enquanto o Ibovespa subia 0,08%, a 47.418 pontos. Nesta manhã, a Cosan informou que a Rumo, sua controlada, apresentou uma proposta de incorporação à ALL.

A proposta considera um valor de referência para a ALL equivalente a um preço implícito de 10,184 reais por ação, e para a Rumo, correspondente a 3,90 reais por ação. A negociação das ações da ALL foi suspensa no começo da manhã.

Com a incorporação, os acionistas da ALL passarão a deter 63,5% da nova companhia e os acionistas da Rumo passarão a deter 36,5%, podendo tal relação de troca ser ajustada em caso de eventuais distribuições de recursos pela Rumo ou pela ALL aos seus acionistas a partir desta data, segundo comunicado enviado ao mercado. A proposta estabelece que, com a incorporação, a nova companhia será listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

A proposta, que é vinculante para a Rumo, será submetida à apreciação pelo Conselho de administração da ALL em até 40 dias desta data.

No ano, a ação da Cosan (CSAN3) tem queda de 6,09%. A ALL (ALLL3) tem queda de 0,61%.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAtacadoComércioCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasRumo ALLSetor de transporte

Mais de Mercados

Intervenção no câmbio, Musk no governo Trump e pacote fiscal: os assuntos que movem o mercado

Com Musk no governo Trump, para onde vão as ações da Tesla?

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

CEO da Exxon defende que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris